Mais uma etapa das obras no campus da Universidade Federal do Mato Grosso estão em fase conclusiva. Onze salas de aulas serão entregues até agosto para atender as novas turmas aprovadas em vestibular. Outras 12 salas estão sendo construídas e também devem ser concluídas em breve.
Segundo o diretor Marco Antônio Pinto, novas etapas estão previstas ainda para este ano e a meta é fazer 16 mil metros quadrados . Na primeira, entregue no segundo semestre de 2007, foram 4 mil metros, cerca de 20% do projeto. A próxima inclui mais 18 salas de aulas, áreas de convívio com cantina e sala central de analítica química.
Todo semestre, a universidade recebe 300 novos acadêmicos nos cursos de agronomia, enfermagem, veterinária, zootecnia, engenharia florestal, ciências da natureza com habilitação em física, química e matemática. Já no próximo ano, serão oferecidas mais 100 vagas anuais para farmácia bioquímica (período noturno) e outras 100 para engenharia agrícola (período integral). Ainda, em 2010, de educação física e ciências biológicas, no período noturno, com o mesmo número de vagas.
O campus de Sinop foi implantado em 2006, e o investimento total deve chegar a R$ 8,8 milhões. Também está sendo construído, ao lado, o hospital veterinário e está sendo viabilizada uma fazenda modelo, para aulas práticas dos cursos oferecidos.