Os profissionais da rede municipal de Educação de Vera (80 km de Sinop), estão em estado de greve. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Manoel dos Santos, a principal reivindicação é pela manutenção ou elevação dos percentuais de coeficientes do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Manoel explicou, ao Só Notícias, que o percentual de reajuste estipulado para os coeficientes, na lei do PCCS, é de 1.5 para professores graduados e 1.75 para os pós-graduados. Segundo ele, a administração apresentou proposta os reduzindo para 1.45 e 1.6, respectivamente, o que não foi aceito pelo sindicato.
O presidente afirmou que as negociações seguem com a administração, e não descarta greve por tempo indeterminado. “Vamos fazer de tudo para que isso não aconteça”, disse. Segundo ele, em Vera, pouco mais de 1,3 mil alunos são atendidos na rede pública e ensino. O estado de greve foi decretado na última quinta-feira (14), durante assembleia com todos os profissionais.