Educação

Mais 1,6 mil alunos voltam a ter aulas presenciais em 4 escolas municipais em Sinop

Os alunos das escolas municipais José Reinaldo de Oliveira (302), São Francisco de Assis (189) e Pequeno Príncipe (396 estudantes) retornaram hoje para as salas de aulas, com aprendizado presencial. Na escola Basiliano do Carmo de Jesus as aulas começam na quarta-feira devido à ajustes técnicos visando obedecer todos os protocolos de biossegurança.

A retomada das aulas presenciais tem sido gradual na rede municipal em Sinop e, mês passado, ocorreram em quatro onde estudam cerca de 1,6 mil crianças. O ano letivo começou dia 8 passado com as aulas online para toda a rede municipal, para aproximadamente 17.800 alunos.

O ensino na modalidade remota vai continuar em todas elas, mesmo com o retorno presencial. O sistema híbrido funciona  com 50% das aulas presenciais e 50% online. Os alunos são divididos em dois grupos, em que parte estuda as terças e quintas e a outra parte as segundas e quartas. As sextas-feiras ficam como dias pedagógicos para apoio, com atendimento de reforço previamente  agendado com professores, informa a assessoria.

Para que não haja disseminação do vírus e contaminação dentro das escolas, a secretaria municipal de Educação está tomando todas as medidas de biossegurança instituídas pelos órgãos de saúde como  higienização de objetos e ambientes,  higienização das mãos, disponibilização de tapetes sanitizantes e álcool em gel, distanciamento social, entre outras medidas de biossegurança e prevenção no ambiente escolar.

No próximo dia 8 as escolas Valter Kunze, Leni Terezinha, Alvorada e União voltam a ter parte das aulas presenciais.

 

 

Só Notícias (foto: assessoria)