PUBLICIDADE

Escolas de MT podem ficar sem merenda esta semana

PUBLICIDADE

Escolas estaduais devem ficar sem merenda escolar nesta semana. De acordo com as informações da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o primeiro repasse oficial de 2008 será normalizado a partir do dia 17 de março. A demora da chegada da verba da alimentação ocorreu em virtude do atraso de R$ 1,060 milhão liberados pelo Ministério da Educação (MEC). O dinheiro deveria cair na conta da secretaria no último dia útil de fevereiro, mas ocorreu apenas em 6 de março.

Em Sinop, de acordo com a Assessoria Pedagógica, as escolas não devem ter problemas, já que o último repasse do ano passado garantiu que renovassem os estoques neste início de ano.

Já na Escola Estadual João Panarotto, na capital, a merenda escolar acabou ontem o que gerou reclamações dos alunos junto à direção. A gestora escolar, Leonice Moura Amorim, ponderou que esgotaram os recursos emergenciais de R$ 1,5 mil repassados pela Seduc há 13 dias e ela aguarda o primeiro repasse oficial. “Não podemos comprar fiado e nem os fornecedores do ano passado aceitariam vender sem o pregão”.

Ela comenta que as merendeiras nem gostam de ir trabalhar devido à queixa dos alunos. Eles falam que elas e a diretora estão levando os alimentos para a casa.

O estudante Augusto César Siqueira dos Santos, 16, comenta que quando não há tempo de almoçar em casa, ele conta com a merenda para não ficar com fome. “Eu trabalho de manhã e nem sempre dá tempo de comer em casa”. A Seduc já estuda a possibilidade de antecipar, com recursos próprios, a parcela da merenda escolar em 2009, coincidindo com o início das aulas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE