PUBLICIDADE

Escolas aderem parcialmente à greve na rede estadual em Sorriso

PUBLICIDADE

Três escolas estaduais de Sorriso vão aderir à greve geral prevista para iniciar segunda-feira (6) em todo Estado. A decisão foi tomada em assembleia, há pouco. O presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Aparecido Fernandes Santana, disse, ao Só Notícias, que as unidades Arão Gomes Bezerra, Ignácio Filho e José Domingos Fraga suspendem as aulas a partir de terça-feira (7). Na segunda, deverá ser feito o comunicado aos estudantes.

Segundo o presidente, inicialmente, das seis escolas estaduais, apenas essas aderem à greve. A expectativa é que, no decorrer da paralisação, os servidores nas unidades Cristiano Araújo Pires, Mário Spinelli e 13 de Maio, também ingressem no movimento pela aplicação do piso salarial de R$ 1.312. Na cidade, o número de funcionários ultrapassa 200 e de alunos, soma mais de cinco mil.

Conforme Só Notícias informou, a paralisação, por tempo indeterminado, foi aprovada na segunda-feira (30) pelo conselho de presidentes das sub-sedes, em Cuiabá. Eles não aceitam o aumento de 10% proposto pelo governo e aprovado na Assembleia Legislativa, que elevou o piso para R$ 1.248.

Em Sinop, as escolas Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lurdes, Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Benedito Santana da Silva Freire, Nilza de Oliveira Pipino e Cleufa Hubner não aderem à greve. Ao todo, são 13 unidades e mais de 15 mil alunos na rede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE