quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Escola Militar atenderá alunos do 7º ao 3º ano em Sinop; Seduc procura imóvel

PUBLICIDADE

O major da Polícia Militar, Mario Willian Ribeiro, informou, ao Só Notícias, que a Escola Militar em Sinop atenderá alunos do sétimo ao terceiro ano do ensino médio, no próximo ano. “O secretário Marco Marrafon (Educação) garantiu a instalação da unidade. A princípio, funcionará em algum imóvel do Estado. Foi cogitado na escola do Ceja, próximo avenida dos Tarumãs, dentre outros locais”, informou.

Segundo o major, essas instalações serão provisórias e posteriormente uma estrutura física será construída para abrigar a unidade. “Algumas questões burocráticas ainda estão em andamento. Mas está confirmado pela secretaria estadual de Educação (Seduc) a implantação. Serão destinadas algumas porcentagens de vagas a filhos de policiais", explicou. Ainda não foi confirmada a quantidade de alunos atendidas na primeira etapa.

O modelo de escola funciona integrado com a secretaria de Segurança e tem como objetivo contribuir no processo de formação do cidadão. A escola segue a matriz curricular da rede estadual, com o desenvolvimento nos alunos do sentimento de amor à Pátria, da sadia mentalidade de disciplina consciente, do culto às tradições nacionais, regionais e do respeito à cidadania e aos direitos humanos. É permitido aos militares ministrarem aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência nas áreas específicas, conforme os procedimentos para atribuição adotados pela Seduc.

Este ano a secretaria lançou mais quatro unidades – Confresa, Juína, Nova Mutum e Sorriso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE