PUBLICIDADE

Diretores do Sintep reúnem-se hoje para discutir possibilidade de greve

PUBLICIDADE

A partir das 08:00h, cerca de 42 diretores de todas as sub-sedes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), espalhadas pelo Estado, estarão reunidos para discutir os próximos encaminhamentos da categoria, quanto a medidas para cobrar recomposição salarial. A reunião será realizada na sede do Sintep em Cuiabá durante o dia todo.

Conforme a presidente do Sintep em Sinop, Cleufa Hübner, a pauta da reunião é a seguinte: discutir a última assembléia com o Governo, na qual foi colocado pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc) que a recomposição não será possível mesmo com a apresentação da cartilha salarial feita pelos professores; o pagamento da data base apenas em maio, quando pela determinação da Lei Orgânica dos Profissionais da Educação Básica (Lopeb) ela deve ser em 1º de outubro e ainda a instrução normativa de atribuição de aula pelos professores no ano letivo de 2006.

Amanhã e sábado, a partir das 09:00h, na Escola Estadual Nilo Povoas, haverá Conselho de Representantes. Nos 2 dias a categoria discutirá a possibilidade de aderir a greve já no início do ano letivo de 2006.

“Já fizemos de tudo. Conversamos, tentamos acordos, mas nada foi feito e continuamos na mesma situação. Agora o que nos resta é a greve. Mas isso ainda será discutido, pois não adianta alguns concordarem e o pessoal do interior não aderir”, acrescenta Cleufa.

Desde o início do ano que os professores estão cobrando a reposição salarial baseada nas perdas salariais ocorridas de outubro de 1998 a 2005 e de 16,36%. Mas o governo apenas reconheceu perda salarial de 12,48% e declarou que não poderá pagar agora, devido ao baixo recolhimento de impostos. A proposta do estado se limitou em pagar a data base de 1º de outubro, até maio de 2006.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE