Diretores das 11 escolas estaduais de Sinop estiveram reunidos, ontem à tarde, na Assessoria Pedagógica, com o superintendente de planejamento da Secretaria do Estado de Educação (SEDUC), Paulo Henrique de Oliveira, para discutir a falta dos repasses para as escolas comparem material de limpeza, material de expediente e fazerem pequenos reparos.
Conforme a Assessoria, os repasses devem ser feitos até a quarta-feira da próxima semana. Os valores são referentes ao Plano de Desenvolvimento das Escolas (PDE) e para a merenda escolar.
A diretora Maria Suely Teixeira Dieterich disse, ao Só Notícias, que os diretores vão esperar que a promessa seja cumprida. “Ele assumiu que houve erros administrativos e demora na gestão escolar dentro da SEDUC e que as 10 escolas estão em dia”, enfatizou.
Ontem, os 11 diretores e alguns professores se reuniram na avenida Julio Campos, em frente a uma agência bancária, para protestar contra a falta do repasse das verbas. As escolas estão em condições precárias e sem recursos para continuar as atividades.
Em Sinop, a rede estadual de ensino atende hoje mais de 16 mil alunos, e conforme a Assessoria, das 11 escolas apenas uma está com a prestação de contas em tramitação.