PUBLICIDADE

Curso de Medicina da UFMT em Cuiabá tem a maior nota de corte do Sisu em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O curso de Medicina da Universidade Federal do Mato Grosso teve a maior nota de corte do Estado no segundo dia de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, 766,30. Na capital, são 40 vagas para ingresso no 1º semestre e 40 vagas para ingresso no 2º, seguindo a ordem de classificação dos candidatos.

Em seguida aparece outra graduação em Medicina, desta vez no campus da UFMT em Sinop, que oferta 60 vagas e obteve 756 pontos. Em Rondonópolis, Medicina, com 40 vagas, aparece com 747,34 pontos, a terceira maior nota do Estado.

Em Alta Floresta, a maior concorrência está no curso de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), com 620 pontos. Em Tangará da Serra, a maior procura está no curso de Engenharia Civil, que tem fator de corte de 644,37. Por outro lado, Engenharia Química na UFMT foi a graduação mais procurada em Várzea Grande, com nota de corte de 646,16.

Com apenas o campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Sorriso, o curso com a maior nota de corte, por enquanto, é Engenharia Agronômica, com 597,92.

A nota de corte é calculada uma vez por dia, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. O fator de corte é utilizado como referência para os estudantes e não significa aprovação garantida. Com isso, o candidato tem a opção de mudar de curso até o fim do período de inscrição, no dia 22.

O Sisu utiliza as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. UFMT e Unemat vão ofertar, no Estado, mais de 7,9 mil vagas por meio do Sisu, este ano. 5.933 são na UFMT e 2.020 oferecidas pela Unemat. Há ainda vagas pelo IFMT.

As inscrições podem ser feitas no site sisu.mec.gov.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE