quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Começam no dia 22 aulas semipresenciais em Lucas do Rio Verde, define secretaria

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Educação definiu, ontem, que no dia 22 deste mês as atividades escolares retornarão de forma semipresencial, em Lucas do Rio Verde. De acordo com dados da assessoria, em pesquisa feita com os pais dos alunos, a grande maioria concorda com o retorno às salas de aula.

As aulas retornarão com 50% dos alunos de forma fracionada e alternada, iniciando pelos maiores e gradativamente até os menores.

De acordo com a secretária de Educação, Elaine Lovatel a Comissão de Avaliação do Plano de Contingência avaliou e validou o que prevê o decreto, “ onde boa parte do que estava proposto permanecerá, e foram feitas algumas alterações para que dia 22 já iniciemos as aulas semipresenciais”, comentou a secretária.

Conforme dados do boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, atualmente, 89 pessoas estão em acompanhamento domiciliar suspeitos de estarem com a Covid. De março até ontem, 8.835 casos foram confirmados. Desses, 8.657 se curaram e 81 morreram

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, na última segunda-feira começaram em Sinop as aulas na rede municipal de ensino para os mais de 17 mil alunos de forma online e, no dia 22, passam a ser escalonadas – com 50% dos matriculados estarão de forma presencial nas unidades escolares. A outra metade intercalará nos dias da semana, respeitando o limite de capacidade.

Na rede estadual de ensino de Mato Grosso também foram retomadas nesta segunda-feira. A modalidade de ensino não presencial segue devido ao crescimento de casos de Covid-19 nas últimas semanas e, consequentemente, a alta demanda por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Identificados 2 motoristas mortos em acidente na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...
PUBLICIDADE