PUBLICIDADE

Colíder: prefeito faz apelo mas Sintep garante que a greve vai continuar

PUBLICIDADE

A greve dos profissionais da Educação da rede municipal de Colíder continua. Nessa semana, o prefeito Nilson Santos fez um pedido ao Sintep para que reconsiderasse e pelo menos os motoristas dos ônibus, que fazem o transporte escolar voltassem ao trabalho, para não prejudicar o encerramento do ano letivo de 2013 nas escolas estaduais. "Jamais o Sintep poderia ter tomado essa atitude de parar o transporte escolar no município antes de terminar o ano letivo".

A prefeitura informa que cerca de 400 alunos da rede estadual depende do transporte para concluir o ano letivo de 2013. Os mais prejudicados são os alunos da área rural do município que correm o risco de perder o ano letivo, devido a greve que durou mais de 60 dias no ano passado.

O representante do Sintep, José Moreira, disse ao Só Notícias que o prefeito fez o apelo mas não apresentou nenhuma contra proposta. "Por isso a greve continua", garantiu. Hoje à noite, na sessão da Câmara Municipal, deve ser reapresentado o projeto de lei do prefeito Nilson Santos propôs reajuste diferenciado de 8,32% para os professores, a partir de janeiro e 5,91% na data base (março) para os demais profissionais da Educação (merendeiras, motoristas, zeladoras, vigias, entre outros). O projeto chegou a entrar na pauta da câmara na última sessão, mas foi retirado para vistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE