PUBLICIDADE

Audiência de Sintep com Saguas nesta 5ª pode evitar greve nas escolas

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso confirmou para esta quinta-feira, às 16 horas, audiência com o secretário de Educação, Ságuas Moraes para discutir o reajuste salarial dos professores do ensino público, com base na análise do crescimento das receitas do governo. O sindicato diz que esperava a reunião para o último dia dia 15 para tratar da implantação do piso de R$ 1.050 para os professores com início de carreira. O sindicato argumenta que o governo tem caixa desde setembro para implantar o novo piso. “Agora queremos ver essa proposta concretizada. Até o governo já admitiu a possibilidade”, assegurou o presidente Gilmar Soares.

Ele acrescentou que as contas possuíam problemas de origem. “Eles sabem que subestimavam os números e esperamos que, agora, nosso salário seja garantido de acordo com nosso direito, pois já está comprovado que é possível”, disse. O sindicato cogita fazer greve e tem assembléia geral no final de semana para tratar do assunto.

De acordo com a assessoria do sindicato, Ságuas Moraes informou que fará o acompanhamento da receita para investir na recuperação das escolas. Disse ainda que as prioridades da pasta e os gastos foram definidos com o vice-governador, Silval Barbosa (PMDB), conforme determinação do governador Blairo Maggi (PR), na reunião do secretariado, esta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE