PUBLICIDADE

Assessoria pedagógica de Sinop pode ser reestruturada a partir de fevereiro

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Educação – Seduc, deve começar a nomear, a partir da segunda quinzena de fevereiro, os novos assessores pedagógicos que responderão pelas atividades das escolas estaduais nos municípios. As escolhas serão por indicações. O decreto que mantinha os atuais assessores venceu em 31 de dezembro.

Em Sinop, a assessora Silva Kuhn, que responde pelo cargo há três anos, pode ser substituída. Ela explicou, ao Só Notícias que até o dia 15 de fevereiro continua a frente dos trabalhos, já que ainda deve ser feita a atribuição de aulas para os professores efetivos – a partir do dia 25, e para os interinos, a partir do dia 06 de fevereiro. “Até o dia 12 de fevereiro a atribuição já deve ser finalizada”, declarou.

As assessorias pedagógicas são assumidas conforme indicação do governo e o cargo é válido por três anos. Silvia Khun está à frente da função desde o dia 20 de janeiro de 2003, no início do mandato do governador Blairo Maggi. Ela é concursada do estado e possui 27 anos de magistério.

Em um decreto do Estado, publicado no Diário Oficial da União, o governo dispõe sobre os critérios que serão utilizados para a escolha dos novos assessores. Entre as exigências estão, ser profissional efetivo ou estável da educação básica na rede estadual de ensino no cargo de professor ou técnico administrativo, ter nível superior completo, possuir curso de pós graduação na área de educação, se professor, possuir experiência comprovada de, no mínimo, cinco anos em regência de aula, comprovar experiência na função de coordenador pedagógico ou diretor, se técnico administrativo escolar, estar na função, no mínimo de cinco anos, além de outros critérios.

Pode haver também a renomeação para o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE