Duas escolas estaduais (Jardim Universitário e o Centro de Educação de Jovens e Adultos Ariosto da Riva) que funcionam, há alguns anos, em espaços alugados em Alta Floresta terão, a partir de 2011, sedes próprias. A confirmação é da Assessoria Pedagógica que prevê o início das obras ainda neste ano. O investimento estimado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) é de R$ 6 milhões.
No Jardim Universitário, a unidade terá 12 salas de aulas, diretoria, secretaria, sala dos professores, de informática, biblioteca, quatro conjuntos de banheiros, vestiário, cozinha e refeitório e quadra poli-esportiva coberta e com arquibancadas. A empresa que executará a obra foi definida esta semana.
Em junho, foi assinado o convênio para licitar a construção da unidade do bairro Ariosto da Riva, onde estará instalado o Ceja. A exemplo da Universitário, esta unidade também contará com 12 salas de aulas e quadra para prática de esportes. Até dezembro está prevista a construção do Centro de Formação Profissional (Cefapro), que contará com quatro salas de aulas, além de informática, biblioteca, auditório e outros. A contratação da empresa também foi definido em junho.
Não foi informado quando as duas escolas ficam prontas. Ao todo são 16 unidades estaduais em Alta Floresta em atividade.