segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sicredi Celeiro de MT comemora dia internacional do cooperativismo

PUBLICIDADE

Mais de 157 milhões de pessoas no mundo têm muito que comemorar no dia 19 de outubro. Nesta data é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito. Segundo o Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, existem 43 mil cooperativas de crédito presentes em mais de 90 países. No Brasil já são mais de 2 milhões de associados a 1,4 mil cooperativas de crédito.

O SICREDI, um dos principais sistemas de crédito cooperativo da América Latina, possui mais de um milhão de associados. As 126 cooperativas de crédito e as mais de 950 unidades de atendimento que o integram atuam em dez estados brasileiros não só como agente financeiro, mas também como catalisadoras de negócios em sua área de atuação, fazendo uso de sua flexibilidade e da proximidade dos agentes envolvidos.

O relacionamento do SICREDI com a comunidade não envolve só a captação e empréstimo de recursos. Mais importante que isso, a cooperativa de crédito tem sido um elemento aglutinador de esforços, apresentando a seus associados alternativas financeiras e técnicas para o desenvolvimento economicamente saudável de suas atividades.

Saiba Mais

As cooperativas de crédito são sociedades de pessoas e atuam como instituições financeiras, com forma e natureza jurídica próprias, sem fins lucrativos, autorizadas e fiscalizadas pelos organismos competentes em cada país. Os proprietários das cooperativas de crédito são os seus associados e, apesar da diversidade de tamanhos ou grupos de afiliação, estas instituições se distinguem das demais instituições financeiras porque tem na prestação de serviço aos associados o seu principal objetivo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE