sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinopense registra ocorrência policial contra falta de UTI para atender pai

PUBLICIDADE

A falta de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Sinop foi denunciada por mais um sinopense ontem. Uanderson Luiz Francisco Silva registrou uma ocorrência na delegacia de Polícia Civil contra a falta do atendimento para o pai, que está internado no Pronto Atendimento (PA) do município e necessita urgentemente ser encaminhado para UTI. Ele alegou que foi informado que não há vagas no Hospital Regional de Sorriso, que atende moradores de 11 cidades da região em sistema de consórcio.

Esse é mais um caso registrado devido a morosidade para início do funcionamento de leitos das unidades de terapia intensiva no município. No mês passado, o juiz da 6ª vara cível da Comarca de Sinop, Mario Machado, concedeu liminar para que a Prefeitura de Sinop e o Governo do Estado fizessem a transferência e internação de um homem em uma UTI em centro neurológico. Ele tinha sofrido um acidente e aguardava remoção para uma unidade.

O magistrado criticou a falta de UTI em Sinop e que “a saúde da população carente não pode aguardar quem será o próximo presidente do Brasil, nem tampouco se, no ano que vem, talvez, Sinop terá um hospital digno para seu povo”, afirma. Outra liminar do tipo já havia sido emitida algum tempo atrás.

Esta semana a direção do Hospital Santo Antônio informou que a previsão é que os seis leitos de UTI estejam em funcionamento no prazo máximo de 15 dias em Sinop. A estrutura já está toda montada, os equipamentos comprados e que falta apenas uma mudança na parte elétrica do prédio.

Hoje os pacientes são encaminhados para Sorriso ou Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois acusados de disputar ‘racha’ em rodovia no Nortão são presos

A Polícia Militar deteve os condutores, de 24 e...

Jovem denunciado por espancar companheira em Sorriso é procurado

A adolescente, de 15 anos, recebeu tratamento médico numa...

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...
PUBLICIDADE