sexta-feira, 21/junho/2024
PUBLICIDADE

Pesquisa aponta queda de 3,39% no índice de confiança empresarial em Sinop

PUBLICIDADE

A pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas, da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) apontou, que o Índice de Confiança Empresarial (ICE) fechou negativo em -3.39% caindo cerca de 4 pontos em relação ao mês anterior.

Os Índices de Atividade Econômica (IAE ) e de Expectativa Empresarial (IEE) aprestaram relativa piora de -6.48% e -0.79%, respectivamente. Neste mês de fevereiro, a avaliação da situação atual IAE apresentou nos indicadores de vendas (-2.33%), adimplência (-1.59%), segmento empresarial (-3.39%), investimentos (-5.48%), contratações (-4.12%) e economia de Sinop (-3.40%) significativa retração.

Por outro lado, os indicadores de expectativa futura (IEE) apresentaram melhoras nas vendas (1.30%), adimplência (2.70%), segmento empresarial (1.27%) e investimentos (9.59%). Apenas o percentual de contratações teve redução (-7.22%).

O levantamento de informações é realizado, junto aos empresários, pelos economistas do Centro de Informações Socioeconômicas em pareceria com a Câmara De Dirigentes Lojistas (CDL) e foi feito entre os dias  1º e 10 deste mês, tendo como referência os últimos 30 dias de atividade econômica. Foram ouvidos representantes de 188 empresas

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum define nova área para pesquisas no agro

A prefeitura outorgará a concessão de terreno público (arrendamento)...

Vendas no comércio varejista em Mato Grosso voltam a aumentar

As vendas no comércio varejista em Mato Grosso tiveram...

Empresas em Diamantino contratam 560 profissionais e em são Nova Mutum 176

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 560 vagas de...
PUBLICIDADE