domingo, 13/julho/2025
PUBLICIDADE

Soja testa ligeiras altas na Bolsa de Chicago e registra semana calma

PUBLICIDADE

Na sessão desta sexta-feira, os preços da soja operavam em campo positivo na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta das 7h50 (horário de Brasília), subiam pouco mais de 3 pontos, mas o contrato maio/17 – indicativo para os negócios com a safra do Brasil – ainda atuava abaixo dos US$ 10,30 por bushel, sendo cotado a US$ 10,25.

A semana tem sido de oscilações tímidas no mercado de grãos e, segundo explicam analistas internacionais, segue esperando por informações ainda mais fortes para movimentar o andamento das cotações. Assim, depois das baixas de ontem, o mercado passa a buscar recuperar parte delas neste pregão.

Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe suas primeiras projeções para a safra 2017/18 indicando um expressivo crescimento da área de plantio da soja, que pressionou a commodity na semana anterior.

Enquanto isso, no Brasil a colheita volta a tomar ritmo e chega já algo próximo de 45% da área, o que também pesa sobre as cotações, na mesma medida em que o quadro climático favorece também as lavouras de soja na Argentina, levando a safra da América do Sul a se concluir de forma bastante satisfatória.

Fonte: Notícias Agrícolas

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Produtividade de milho em Mato Grosso aumenta 7%

A área plantada para a temporada 2024/25 apontou manutenção...

Venda da soja em Mato Grosso chega a 81% e preço médio sobe 1,4%

A comercialização de soja da safra 2024/25 no Estado...

Cotação do boi gordo tem leve aumento em MT

O boi gordo, na cotação à prazo, foi cotado...
PUBLICIDADE