sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum têm saldo positivo e volta contratar mais funcionários; serviços lideram

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O resultado positivo na geração de empregos com carteiras assassinadas ocorreu no mês de agosto, no município de Nova Mutum. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram geradas 17 vagas a mais, resultado de 720 contrações e 703 demissões feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos. Em julho, o resultado foi negativo com 11 demitidos a mais.

Só Notícias constatou que, em agosto, o setor de serviços liderou as contratações de trabalhadores. Foram 33 a mais resultado de 181 funcionários admitidos e 148 mandados embora. O segundo melhor resultado foi da indústria de transformação com 24 vagas a mais, saldo de 122 admissões e 98 demissões.

Também teve bom desempenho a construção civil ao gerar 7 novas vagas, saldo de 67 serventes e pedreiros contratados e 60 demitidos. Já o extrativismo mineral abriu duas vagas a mais.

Por outro lado, o comércio foi o que mais encerrou vagas de trabalh0. Foram 43 a mais, resultado de 247 contratos encerrados e 204 formalizados. A agropecuária fechou cinco e a indústria de utilidade pública encerrou uma vaga.

Só Notícias apurou que Nova Mutum abriu, de janeiro a agosto, 484 empregos a mais, resultando em 6.173 admissões e 5.689 desligamentos feitos por empresas e indústrias de todos os segmentos. Em 12 meses, foram criados 483 postos de trabalho.

Em Guarantã do Norte teve pelo oitavo mês consecutivo resultado positivo na geração 24 novas vagas de emprego. Várzea Grande  teve mais um saldo positivo na geração de empregos. Em agosto, foram geradas 460 vagas de empregos com carteiras assinadas

O município de Lucas do Rio Verde gerou, pelo quarto mês consecutivo mais vagas de empregos. Juntas as empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais, criaram 40 vagas a mais. Cuiabá voltou a ter saldo positivo no setor de empregos. As empresas e indústrias abriram 731 vagas a mais.

Sorriso gerou 375 vagas de empregos com carteiras assinadas, resultado de 1.856 contratações e 1.481 demissões. Sinop também teve saldo positivo, em agosto. Foram geradas 227 vagas formais a mais de empregos, resultado de 2.185 funcionários admitidos e 1958 dispensados.

Em todo o Estado, foram criadas 4.125 vagas a mais, resultado de 35.144 trabalhadores contratados e 31.019 demitidos. Esse é o 5º mês seguido de resultado positivo em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...
PUBLICIDADE