quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Guarantã tem novo saldo positivo na geração de empregos liderado pelo comércio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O município de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) teve pelo oitavo mês consecutivo resultado positivo na geração de empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em agosto, juntas as empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais abriram 24 novas vagas, resultado de 216 admissões e 192 demissões. Em julho, o saldo foi menor 9 posto de trabalho.

Só Notícias contatou que o comércio foi o que teve o melhor desempenho com 21 pessoas empregadas a mais, saldo de 94 contratados e 73 demitidos. Na sequência, aparece os serviços com 13 novos postos de trabalho, resultado de 61 admissões e 48 demissões.  Já a construção civil criou uma nova vagas.

Por outro lado, a agropecuária fechou 8 novos postos de trabalho, resultado de 20 demissões e 12 admissões. A indústria da transformação fechou 2, serviços industriais de utilidade pública fecharam uma vaga a mais.

De janeiro a agosto deste ano, as empresas e indústrias geraram em Guarantã do Norte, 259 vagas a mais. Já em 12 meses, foram 397.

Conforme Só Notícias já informou, Várzea Grande  teve mais um saldo positivo na geração de empregos. Em agosto, foram geradas 460 vagas de empregos com carteiras assinadas

O município de Lucas do Rio Verde gerou, pelo quarto mês consecutivo mais vagas de empregos. Juntas as empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais, criaram 40 vagas a mais.

Cuiabá voltou a ter saldo positivo no setor de empregos. As empresas e indústrias abriram 731 vagas a mais.

Sorriso gerou 375 vagas de empregos com carteiras assinadas, resultado de 1.856 contratações e 1.481 demissões.

Sinop também teve saldo positivo, em agosto. Foram geradas 227 vagas formais a mais de empregos, resultado de 2.185 funcionários admitidos e 1958 dispensados.

Em todo o Estado, foram criadas 4.125 vagas a mais, resultado de 35.144 trabalhadores contratados e 31.019 demitidos. Esse é o 5º mês seguido de resultado positivo em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre criança de 12 anos atropelada por caminhão em Sinop

O atropelamento de uma criança por um caminhão foi,...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Dupla suspeita de roubos morre baleada pela polícia em Mato Grosso

Dois homens, identidades não divulgadas, morreram em confronto com...
PUBLICIDADE