Está programado para hoje, às 18 horas, no auditório da Acenm/CDL, a assinatura de 136 contratos de financiamento de casas próprias do projeto habitacional residencial das Palmeiras, na região Norte da cidade. Esta é a última lista de contemplados divulgada pela Caixa Econômica Federal, totalizando 318 novos donos de imóveis próprios em Nova Mutum.
O ato marca também o encerramento de um processo que teve início no ano passado, e que reuniu mais de 650 inscrições. Os selecionados não apresentavam restrições cadastrais e enquadravam-se nos critérios estabelecidos, ou seja, eram famílias com renda a partir de R$ 930 mensais, não possuíam nenhum imóvel e residiam há mais de dois anos no município.
No dia 17 de março, teve início a concretagem das bases das primeiras unidades. A entrega do primeiro lote está previsto para agosto. No total, 418 casas serão construídas no Palmeiras. Além das 318 citadas, outras 100 são resultado de convênio com a Secretaria de Estado de Infra-Estrutura, com objetivo de atender famílias com renda mínima.