Economia

Lucas: prefeitura prorroga para junho pagamento do IPTU com desconto de 30%

A prefeitura de Lucas do Rio Verde prorrogou novamente a campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Conforme a secretaria de Finanças, houve a necessidade de uma nova mudança como medida para reduzir os efeitos da pandemia na economia local. Com isso, o contribuinte poderá realiza o pagamento até o dia 5 de junho com desconto de 30% à vista. Até dia 10 de junho, o desconto será de 28% à vista e até dia 10 de julho, 26%. Antes, prazo para pagamento em cota única com o maior desconto era até o dia 13 deste mês

Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, a nova data também é válida para a primeira parcela caso o contribuinte escolha pelo pagamento parcelado, sendo que a última parcela deverá ser quitada até o dia 18 de dezembro. O boleto poderá ser impresso no site da prefeitura.

Continuam valendo também os demais descontos: 20% para imóveis edificados e não edificados com plantio de grama (do muro pra dentro), 15% para chácaras urbanas produtivas e utilizadas para moradia própria e 5% aos imóveis edificados e não edificados providos de passeio público.

O imposto é uma importante fonte de recurso, que permite a prefeitura  investir na Saúde neste momento de pandemia, além dos demais cuidados com a cidade, como manutenção de avenidas, iluminação, dentre outros.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, os boletos de cobrança do IPTU e da taxa de lixo foram disponibilizados  para impressão no site da prefeitura, hoje. De acordo com a assessoria, os contribuintes que optarem pelo pagamento do imposto em cota única terão desconto de até 15%. Também será possível ser parcelado em até 6 vezes.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)