quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso tem 63 casos de Coronavírus, 14 recuperados e hospital de campanha amplia atendimentos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro

A secretaria municipal de Saúde divulgou, há pouco, boletim informativo diário informando que Sorriso tem 63 casos de Coronavírus. Destes, 33 foram confirmados por exame RT PCR no Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) e 30 através de teste rápido. Além disso, 14 pacientes já estão recuperados e não apresentam mais sintomas da doença.

Ainda consta no documento que há 53 pacientes suspeitos de Coronavírus o aguardando os resultados dos exames junto ao Lacen, sendo que três estão internados em Unidade de Terapia Intensiva e dois em enfermaria. Outros 202 já passaram por exames e foram descartados e 253 estão em acompanhamento domiciliar pelas equipes da secretaria de Saúde.

Em decorrência do aumento da procura da população e número de casos confirmados, a prefeitura decidiu ampliar, a partir de hoje, o horário de atendimento no hospital de campanha para fazer a triagem de pacientes com suspeita de Coronavírus. Antes, o funcionamento era das 7h às 19h, agora o local atenderá até 00h00 todos os dias da semana.

“Organizamos o hospital e ampliamos o horário para o período noturno. Têm dois médicos lá atendendo, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, zeladores. É uma estrutura que está à disposição do combate ao Coronavírus”. “Além disso, temos a UPA que atende 24h voltadas a urgência e emergência. Então com isso vamos dobrar a capacidade da unidade”, anunciou o secretário de Saúde e Saneamento Luís Fábio Marchioro em live nas redes sociais.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria Estadual de Saúde confirmou, ontem, que subiu para 32 o número de óbitos em decorrência da doença, em Mato Grosso. As duas novas confirmações são de um menino, de 8 meses, em Alto Boa Vista (1.080 km de Cuiabá na região Araguaia), que não tinha doença preexistente, e outra em Cáceres de uma mulher, de 67 anos, com hipertensão e diabetes.

Ainda de acordo com a pasta, o Estado chegou aos 1.005 infectados com a doença, sendo que 522 deles estão em isolamento domiciliar e 363 estão recuperados. Há ainda 88 pacientes hospitalizados, sendo 45 em Unidade de Terapia Intensiva e 43 em enfermaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE