sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Juara volta a demitir mais trabalhadores e comércio lidera, diz Caged

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

O município de Juara (290 quilômetros de Sinop) voltou a ter saldo negativo ao encerrar mais postos de trabalho com carteiras assinadas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Só Notícias constatou que em julho, foram fechadas 29 vaga a mais, resultado de 337 demissões e 308 admissões e feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais. Em junho, o resultado foi positivo com abertura de 63 vagas.

No mês passado, o comércio foi o setor que mais demitiu trabalhadores. Foram 33 vagas a mais encerradas, saldo de 114 demissões e 81 demissões. A indústria da transformação fechou 30 vagas a mais,  resultado de 89 contratos encerrados e 59 formalizados.

Por outro lado, a agropecuária contratou 19 trabalhadores a mais, saldo de 111 admissões e 92 demissões. O serviço gerou 12 vagas a mais, resultado de 45 admissões e 33 demissões.  A construção civil gerou 3, diferença de 12 5 contratos assinados e 9 finalizados.

De janeiro a julho deste ano, foram abertos 31 postos de trabalho, diferença de 2.244 admitidos e 2.213 mandados embora. Em 12 meses, o resultado é negativo. As empresas e indústrias em Juara demitiram encerrando 181 postos de trabalho.

Conforme Só Notícias já informou, Nova Mutum voltou a ter saldo negativo na geração de empregos ao encerrar 11 vagas a mais, no mês passado. Já Lucas do Rio Verde gerou pelo terceiro mês consecutivo mais vagas de empregos. Foram 220 novas contratações.

Sorriso gerou no mês passado, 174 vagas de empregos com carteiras assinadas.  Sinop também teve novo saldo positivo ao gerar 302 vagas formais a mais de empregos. 

Já a capital de Mato Grosso voltou a ter saldo negativo no setor de empregos.Foram fechadas 67 vagas a mais, resultado de 6.851 demissões e 6.784 contratações. Em todo o Estado, mês passado, as empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais geraram 4.169 vagas a mais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE