PUBLICIDADE

IPVA tem desconto de 3% em cota única até dia 20

PUBLICIDADE

Proprietários de veículos com placa final 4 e 5 que optarem por pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única até o próximo dia 20 de março terão 3% de desconto. A partir do dia 21 o recolhimento deverá ser integral ou poderá ser parcelado em até três vezes. Após 31 de março o valor só poderá ser quitado de uma só vez, com acréscimo de juros e multas. 

Para pagar o imposto, o proprietário deve acessar o Portal da Sefaz e clicar no menu IPVA, opção Emissão de DAR – Novo. O boleto pode ser pago no Banco do Brasil e correspondente bancário, Banco da Amazônia, Sicredi, Bancoob, Bradesco e correspondente bancário, Caixa Econômica Federal, Itaú, Unibanco, Primacredi, e Santander. 

A quitação do IPVA é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento do imposto gera multa e juros, além do risco de o veículo ser apreendido. 

Donos de carros com placa final 6 e 7 poderão pagar o IPVA a partir de 1º de abril, sendo que aqueles que quitarem o imposto em cota única até o dia 10 daquele mês terão 5% de desconto. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Páscoa deve movimentar R$ 641 milhões em Mato Grosso, aponta pesquisa

Conforme os dados da Pesquisa de Intenção de Consumo...

Sinop: pesquisa revela alta adesão a refeições fora de casa e também via aplicativos

Pesquisa feita pelo centro de ciências socioeconômicas da Unemat,...

Governo de MT, setor produtivo e secretários debatem nesta 5ª novo modelo de tributação

A secretaria estadual de Fazenda confirmou que, nesta quinta-feira,...
PUBLICIDADE