PUBLICIDADE

Prefeitura de Lucas do Rio Verde fará concessão de área para construção de hangar no aeroporto municipal

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde autorizou a abertura de licitação para concessão onerosa de uma área pública no aeroporto municipal Bom Futuro, destinada à construção e exploração comercial de um hangar para estacionamento de aeronaves. O contrato terá duração inicial de 12 anos, podendo ser prorrogado por até mais 10 anos.

De acordo com o ato justificador publicado pelo município, a área concedida tem 1.188 m² e corresponde ao hangar 05. O documento estabelece que a concessão será intransferível e prevê que a iniciativa privada arque integralmente com os custos de construção, implantação, conservação e manutenção da infraestrutura, sem ônus financeiro direto aos cofres públicos. Ao final do contrato, a edificação e as benfeitorias realizadas retornarão ao patrimônio municipal.

O documento justifica a concessão pela demanda contínua por infraestrutura aeroportuária na região, especialmente para atender empresários, investidores e profissionais ligados ao agronegócio e ao turismo de negócios. A localização estratégica do município e a relevância do Aeroporto Bom Futuro como ponto de acesso para deslocamentos executivos são apontadas como fatores que tornam essencial a oferta de estrutura adequada para hangaragem e apoio aeronáutico.

A administração municipal destacou ainda que não possui interesse em realizar investimentos diretos na construção ou operação dessa infraestrutura, em razão de limitações administrativas e financeiras. Segundo a prefeitura, a parceria com a iniciativa privada, por meio da concessão, visa fomentar o turismo de negócios e fortalecer a economia regional, especialmente o agronegócio, com a oferta de infraestrutura qualificada.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Movimentação de passageiros em Alta Floresta cai 32 % no primeiro trimestre

A movimentação de passageiros no aeroporto de Alta Floresta...

Vendas aumentam e Sinop chega a ser 1ª no volume de exportações em MT

Indústrias sediadas em Sinop, exportaram, mês passado volume maior...

Sinop inicia semana com 291 vagas de emprego abertas

Empresas e indústrias de Sinop começam a semana com...
PUBLICIDADE