PUBLICIDADE

Guarantã do Norte volta a demitir mais funcionários e setor de serviços lidera

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O município de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) voltou a fechar mais vagas de empregos, em junho. As empresas e indústrias foram impactadas pela crise da Covid, que causou redução das atividades e acabaram encerrando 44 postos de trabalho a mais, resultado de 174 desligamentos e 130 admissões de funcionários. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia.

Em maio, o resultado foi  positivo com 53 pessoas contratadas a mais. No entanto, no saldo geral de janeiro até junho o município já fechou 223 vagas de empregos, resultado de 1,001 admissões e 1.224 desligamentos.

Em junho, o setor de serviços foi o mais impactado pela pandemia ao fechar 25 vagas a mais, resultado de 62 desligamentos e 37 admissões. O comércio também dispensou 11 a mais e a indústria 8. Apenas a agropecuária e construção civil geraram uma vaga cada.

Conforme Só Notícias já informou, em Peixoto de Azevedo foram 87 desligamentos e 83 contratações, resultando no fechamento de uma vaga a mais, no mês de junho.

Lucas do Rio Verde gerou 86 vagas geradas a mais, saldo de 1.033 contratações e 947 desligamentos. Em Sorriso foram criadas 448 funcionários admitidos a mais. Em Sinop, os segmentos comerciais também reagiram e geraram 371 vagas, no mês passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso suspeito de enganar mulheres em MT para se prostituírem no Pará

Polícia Civil cumpriu, ontem, um mandado de prisão preventiva...

Consumidores podem renegociar dívidas em atraso no Mutirão Nacional até dia 30

O Procon-MT informou que está participando do Mutirão Nacional...
PUBLICIDADE