sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresas prorrogam até maio suspensão dos voos no aeroporto de Sinop por conta do Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

As companhias Azul e GOL prorrogam até o dia 7 de maio a suspensão de voos diários no aeroporto municipal João Figueiredo por conta do Coronavírus. Desde dia 26 as duas deixaram de operar em Sinop e primeira decisão é que a suspensão iria até a última segunda-feira (3o). Nesse período, o terminal está aberto, com equipe reduzida, para atender a demanda gerada pela aviação executiva (voos particulares). As informações foram confirmadas, há pouco, pela assessoria da empresa que administra a unidade aeroportuária, ao Só Notícias.

Atualmente, a Azul opera com três voos no aeroporto de Sinop. Dois deles são para o Internacional Marechal Rondon Cuiabá/Várzea Grande e outro direto para Viracopos, em Campinas (SP). Já a Gol faz voos diários de Sinop ao aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos (SP).

Sem voos, moradores de Sinop, por exemplo, são obrigados a irem de carro ou ônibus a Cuiabá (500 km) para seguirem viagem de avião a São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e diversos outros Estados. Em dezembro passado, 20.597 passageiros passaram pelo aeroporto presidente João Figueiredo. Foi o maior resultado alcançado em 2019 com média superior a 664 pessoas embarcando e desembarcando por dia.

Em Sorriso, a Azul também ampliou a suspensão das operações de 30 de junho para até 31 de dezembro da rota para, devido à pandemia do Coronavírus. De acordo com o comunicado, a medida foi tomada levando em conta a necessidade de contenção financeira da empresa que já suspendeu as operações internacionais e também em 50% da malha por que era responsável no país.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE