Economia

Empresas cancelam voos no aeroporto de Sinop por conta do Coronavírus

A assessoria da empresa que administra o aeroporto municipal João Figueiredo confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que está com seus voos comerciais regulares suspensos até o dia 30 do próximo mês, por decisão das duas companhias aéreas, que operam na unidade. Nesse período, o terminal permanecerá aberto, com equipe reduzida, para atender a demanda gerada pela aviação executiva.

No aeroporto em Sinop, a Azul Linhas Aéreas opera com três voos. Dois deles são para o Internacional Marechal Rondon Cuiabá/Várzea Grande e outro direto para Viracopos, em Campinas (SP). Já a Gol Linhas Aéreas operar voos diários de Sinop ao aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos (SP).

Sem voos, moradores de Sinop, por exemplo, são obrigados a irem de carro ou ônibus a Cuiabá (500 km) para seguirem viagem de avião a São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e diversos outros Estados. Em dezembro passado, 20.597 passageiros passaram pelo aeroporto presidente João Figueiredo. Foi o maior resultado alcançado em 2019 com média superior a 664 pessoas embarcando e desembarcando por dia.

Na semana passada, a a Azul também suspendeu temporariamente até 30 de junho as operações no aeroporto Adolino Bedin, em Sorriso, onde tem um voo diário, para ajudar evitar a proliferação do Coronavírus.

Anteriormente, a empresa informou que está realizando ajustes em sua malha doméstica e internacional. Ao todo, está reduzindo sua capacidade consolidada de 20% a 25% no mês de março e entre 35% a 50% em abril e meses seguintes até que a situação se normalize.

Só Notícias/Cleber Romero (fotos: Maurício Vitorino/assessoria/arquivo - atualizada 14:55h)