PUBLICIDADE

Empresário diz que Estado tem mercado promissor para biodiesel

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi e o engenheiro Mário Bignetti, da Solinux Metalurgia, discutiram a viabilidade da utilização do Biodiesel em Mato-Grosso, hoje de manhã.

O consultor e assessor naval Antônio Carlos Moura também participou da reunião. “Começamos um processo que pretendemos implantar no estado, manteremos contatos com os empresários para explorar o mercado”, afirmou Moura.

De acordo com o Bignetti, Mato-Grosso oferece “um futuro promissor” para o biodiesel. Entre os aspectos de potencialidade de mercado, ele destaca a produção primária de soja e facilidade de transporte.

“Se o biodiesel for produzido para ser consumido aqui, terá um custo mais baixo do que no mercado por causa do frete. E se for exportado, o produto terá um caminho mais curto por causa da saída lógica pelos portos da região Norte”, explicou o engenheiro.

O representante da Solinux destacou a garantia do governador em estimular os industriais mato-grossenses que se interessarem pelo biodiesel. “Ele já nos indicou dois grupos interessados nessa reunião”, observou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE