segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

PFL se reúne e Jaime admite candidatura própria. Pesquisa começam nesta terça.

PUBLICIDADE

O PFL continua mantendo sucessivas reuniões entre seus principais caciques para tentar definir para que lado penderá neste pleito eleitoral de 2006 em Mato Grosso ou se vai lançar chapa pura, disputando sem coligações do Governo do Estado à Assembléia Legislativa. A partir desta terça-feira o partido inicia uma ampla pesquisa qualitativa com oito grupos de estudos nas principais regiões do Estado como Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Garças para ter uma noção dos rumos a tomar.

Na manhã desta segunda-feira o senador Jonas Pinheiros que chegou a colocar seu nome à disposição para o governado do Estado mas em menos de 24 horas o retirou alegando problemas de saúde e falta de dinheiro em casa, se reuniu com o ex-governador e ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos. O encontro aconteceu no gabinete do deputado estadual Dilceu Dal´Bosco. Estiveram presentes ainda o vice-presidente do Diretório Regional do PFL Oscar Ribeiro e os deputados Humberto Bosaipo e Joaquim Sucena. Na pauta o que o partido poderá realizar após a pesquisa que começa a ser realizada nesta terça-feira e que deve ser tabulada até o final desta semana.

Após o encontro, o presidente regional do partido Jaime Campos disse que nada esta definido dentro do partido e que o objetivo da pesquisa é entender o que o povo mato-grossense deseja para o Estado e a partir daí trabalhar para que o PFL possa sair ainda mais fortalecido neste pleito eleitoral. Ele não descartou a possibilidade do partido lançar candidato ao Governo do Estado.

“A pesquisa vai para rua amanhã (terça-feira). É com ela que vamos decidir nossos rumos. São grupos de discussão, oito grupos em algumas regiões do Estado. Esta pesquisa nos dara subsídio popular e nível de proposta e de “, observou.

Campos fez questão de ressaltar que os principais pontos da pesquisa não visam avaliar o que o governo fez ou deixou de fazer nestes últimos quatro anos, mas sim o que o povo deseja daqui para frente. “Não estamos preocupado com o que o governo fez ou deixou de fazer. Querenos saber o que a população quer. Não existe esta história do que o governo terá ou não de fazer. Temos projeto para Mato Grosso que é o de desenvolver, prosperar, melhorar a qualidade de vida. A partir daí abriremos debate para procurar uma linha que será melhor para a população”, explicou.

O ex-governador não descartou a possibilidade do PFL ter candidatura própria. “É provável. Temos o nome do senador Jonas Pinheiro, que ainda pode aceitar esta posição. Temos também o deputado estadual Zeca D´Àvila. Portanto, temos bons nomes para esta disputa. Mas volto a esclarecer que esta posição só será tomada após a pesquisa”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE