quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá gera mais de 1,6 mil vagas de empregos impulsionada pelo setor de serviços

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

A capital de Mato Grosso teve pelo terceiro mês seguido saldo positivo na geração de empregos, em março, segundo dados divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia. Só Notícias constatou que foram 1.693 funcionários contratados a mais. No comparativo com fevereiro, o saldo foi de 28.7% menor quando foram geradas 2.375.

Só Notícias constatou ainda no detalhamento por setor que no mês de março, os serviços lideraram na geração de novas vagas. Foram 1.232 empregados a mais, saldo de 4.346 contratados e 3.114 mandados embora.

O comércio — um dos mais impactados pela pandemia da Covid com redução no horário de atendimento e até fechamento por decreto — teve o segundo melhor desempenho ao criar 507 vagas na capital, saldo de 2.469 admissões e 1.962 desligamentos.

A construção gerou 416 novas vagas, saldo de 1.050 contratados e 634 mandados embora. Já a indústria criou 166 postos de trabalhos e a agropecuária abriu 54 a mais.

Conforme Só Notícias já informou, Nova Mutum teve mais um saldo positivo na geração de empregos com 103 vagas a a mais. Sinop manteve a sequência positiva com a geração de 368 empregos a mais.  Já município de Sorriso teve resultado inverso com 109 demissões a mais. Em todo o Estado, foram criadas 4.277 vagas a mais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...
PUBLICIDADE