Economia

Três setores impulsionam e Nova Mutum gera pelo 3º mês mais vagas de empregos

Nova Mutum teve mais um saldo positivo na geração de empregos nas empresas de diversos segmentos. Só Notícias constatou nos dados divulgados, ontem, pelo ministério da Economia que no mês de março foram criadas mais 103 vagas com carteiras assinadas. Em janeiro e fevereiro foram 564 e 366 vagas a mais, respectivamente.

No mês passado, três setores cresceram e empregaram mais. O de serviços teve o melhor desempenho com 119 funcionários admitidos a mais, saldo de 286 admissões e 167 desligamentos. Na sequência, aparece a indústria com 48 admitidos a mais, diferença de 233 contratações e 185 mandados embora.

Outro setor que teve bom desempenho foi o da construção civil ao criar 39 postos de trabalhos, resultado de 121 admissões e 82 desligamentos.

Por outro lado, a agropecuária teve saldo negativo ao fechar 95 vagas a mais. Foram 172 trabalhadores dispensados e 77 contratados. Já o comércio mandou embora 8.

Conforme Só Notícias já informou, Sinop manteve a sequência positiva com a geração de 368 empregos a mais.  Já município de Sorriso interrompeu as duas boas sequências ao dispensar   109 funcionários.

Em todo o Estado, foram criadas 4.277 vagas a mais.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)