quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Central de Abastecimento começa operar no 1ºsemestre de 2008 em Sinop

PUBLICIDADE

A central de abastecimento para a seleção e distribuição de frutas, verduras e legumes, atendendo, inicialmente, o mercado local e, futuramente, o regional, deve funcionar no primeiro semestre. A garantia é do prefeito Nilson Leitão. Será confirmado o local onde estará localizada e será responsável por coordenar a venda da produção dos pequenos agricultores sinopenses. “A Ceasa distribuirá os produtos aos mercados, dando qualidade e marca de Sinop e a prefetura será forte incentivadora”, declarou, ao Só Notícias. “Já entregamos praticamente 40 mil mudas, mas teremos que ampliar. Estamos buscando quem é que vai comprar tudo isso”, ressaltou o prefeito.

Segundo o secretário de Agricultura, Afonso Teschima Júnior, a central de abastecimento terá poder de comercialização. “Ela tem um potencial muito grande para ser trabalhado. E é isso que a gente quer buscar por meio da cooperativa. Os produtores sabem produzir e a central fortalecerá a agricultura familiar”, falou.

De acordo com Teschima, o primeiro passo para iniciar as operações da Ceasa foi a criação da Cooperativa Agropecuária Mista de Produtores Rurais de Sinop (Coopernop). “O primeiro passo foi a criação da cooperativa, para fortalecer os produtores, que fomentarão a central. A Coopernop assimilará o Ceasa e daremos suporte para eles”, ressaltou.

Um estudo da Secretaria Municipal de Agricultura mostrou que grande parte dos produtos hortifrutigranjeiros vendidos em Sinop vêm de outros centros. Os dados apontaram que os grande mercados consomem, semanalmente, 4 mil quilos de variedades como tomate, a vagem, o pimentão, a cenoura, o chuchu e outros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contrações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...
PUBLICIDADE