segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Abimci inaugura final do mês escritório regional em Sinop

PUBLICIDADE

O setor madeireiro do município de Paragominas, no sudoeste do Pará, ganha reforço nesta sexta-feira, com a inauguração do escritório regional da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci). A intenção é revigorar as ações em favor do segmento e estar mais próxima dos problemas enfrentados no dia-a-dia pelas empresas da região. A associação tem sede em Curitiba e inaugura até o final do mês outro escritório, desta vez em Sinop.

Hoje, os principais itens da pauta de exportações do setor madeireiro são as cercas de madeira, exportadas quase que exclusivamente para os Estados Unidos; os pallets, que atendem o setor de embalagens, além de tábuas serradas destinadas à construção civil.

Dentre os painéis exportados, o mais importante e com mais forte crescimento em volumes e valores nos últimos três anos é o compensado fenólico, de madeira reflorestada, para uso na construção civil.

Podem ser citadas ainda as exportações recentes de painéis OSB (Oriented Strand Board), MDF (Medium Density Fibreboard) e painéis aglomerados. Entre os produtos de maior valor agregado merece destaque as exportações de molduras, também com forte crescimento nos últimos anos, assim como os pisos engenheirados, painéis colados laterais (EGP), blocks, blanks e portas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE