PUBLICIDADE

Juíza manda soltar acusado de assassinar técnico em Sorriso; um está foragido

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano concedeu liberdade provisória a um dos indiciados pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil mediante recurso que dificultou a defesa de José Rinaldo Leonel da Silva, de 36 anos, morto a tiros, em um estabelecimento, em Sorriso, no começo do mês passado. Um funcionário do local também foi baleado.

A juíza afirmou na decisão que “conforme se apura dos autos, houve razoável mudança do quadro fático, visto que com a conclusão do inquérito policial o réu foi indiciado apenas por uma conduta (homicídio qualificado), bem como foi apresentado, através de seus advogados constituídos, comprovante de endereço e de labor lícito. Além disso, e principalmente, sobrepôs-se pertinente dúvida quanto à parcela de contribuição do indiciado na morte de José Rinaldo, posto que há nova versão no sentido que não teria conseguido derrubar a vítima com seu chute”.

Apesar da liberdade o réu terá que comparecer mensalmente em juízo e justificar suas atividades, está proibido de ausentar da comarca, não pode se envolver em novos crimes e tem que comunicar mudança de endereço.

O outro suspeito permanece preso. Ele foi indiciado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, homicídio tentado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Um terceiro homem ainda está foragido. Ele também foi indicado pelo homicídio e tentativa.

Conforme Só Notícias já informou, a principal motivação do assassinato de José Rinaldo foi uma “cantada”, que um dos suspeitos teria levado no banheiro do clube praticada pelo namorado da vítima, segundo o delegado de Polícia Civil, José Getúlio.  José Rinaldo era natural de Pernambuco e trabalhava como técnico de segurança em uma empresa em Sorriso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretario e esposa que morreram em acidente em rodovia de MT serão sepultados hoje

Fernando da Silva Lisboa, conhecido como “Bokinha”, de 45...

Idoso morre em acidente em Mato Grosso

Moacy de Arruda Moura, de 65 anos, morreu, ontem,...

Motociclista é socorrida após colisão com carro em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Biz preta e o...
PUBLICIDADE