segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde antecipa e começa hoje vacinação contra a Covid em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A assessoria da secretaria municipal de Saúde informou, há pouco, que a vacinação contra a Covid começa logo mais às 11h. O ato ocorrerá na prefeitura e marcará o início da imunização dos profissionais do setor da Saúde. A previsão era começar amanhã, mas o secretário Valério Gobbato decidiu antecipar.

A primeira remessa com 3,8 mil doses de vacinas contra Covid para Sinop e mais 13 municípios chegou, ontem, no início da tarde. Somente o município de Sinop recebeu 3.859 doses para primeira fase.

Nesta primeira remessa, mil profissionais do setor da saúde, que estão na linha de frente de combate à Covid – entre a rede pública e privada – serão imunizados. As demais doses serão para os idosos acima de 60 anos. A imunização está prevista para começar na sexta-feira.

Conforme Só Notícias já informou, ontem à noite, Sorriso iniciou a vacinação com a aplicação da primeira dose da Coronavac em uma profissional de saúde, a enfermeira Aparecida Lourdes Chinz, de 62 anos. Conhecida pelos colegas como “Cida”, a profissional trabalha na Unidade de Saúde da Família do bairro Fraternidade.

O secretário de saúde, Luís Fábio Marchioro confirmou que Sorriso recebeu, na primeira remessa, 726 doses, que serão aplicadas exclusivamente em profissionais de saúde.

São contempladas na primeira fase da vacinação, de acordo com o direcionamento do Ministério da Saúde, trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, pessoas idosas com 60 anos ou mais que vivem em asilos e/ou instituição psiquiátricas e povos indígenas vivendo em aldeias. Mato Grosso vai garantir as duas doses da vacina ao grupo prioritário compreendido nesta fase, sendo o prazo de 14 a 28 dias para a aplicação da segunda dose.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE