sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Lançada operação em Sinop para coibir homicídios; duas tentativas em 72h

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O 11º Batalhão de Polícia Militar lançou, há pouco, a operação Quinto Mandamento para coibir homicídios, tentativas e lesões corporais. Cerca de 15 viaturas estão nas ruas, além da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) que está em sobrevoo dando apoio nas ações policiais.

“Essa operação tem o foco principal de inibir os crimes, principalmente os contra a vida, homicídios, tentativas de homicídios e lesões corporais. Para isso, intensificaremos as ações até o final de semana. Para manter sobre controle os indicadores (de criminalidade) realizaremos bloqueios policiais, abordagens e intensificaremos as ações contra o tráfico de entorpecentes. Temos certeza que manteremos os indicadores sobre controles a exemplo do que foi ano passado. As ações serão constantes”, afirmou, em entrevista coletiva, o comandante do 3º Comando Regional e Coronel da Polícia Militar, Wesney de Castro Sodré.

Nas últimas 72 horas em Sinop duas pessoas foram baleadas. O primeiro foi um jovem, de 23 anos, durante tentativa de assalto. Outro, ontem à noite,  teve a residência invadida e sofreu tentativa de homicídio.

Conforme Só Notícias já informou, de acordo com o balanço divulgado pela Polícia Militar, diminuíram 50% os homicídios em outubro se comparado com o mesmo período de 2019, somente em Sinop. Já no terceiro Comando Regional formado por Sinop, Sorriso, Vera, Feliz Natal, Cláudia, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Ipiranga do Norte e União do Sul, de janeiro a outubro ocorreram 67 assassinatos ante a 85 no mesmo período de 2019.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem investigado por estupro de mulher é preso no Nortão

Um jovem, de 18 anos, investigado por estupro ocorrido...

PM forma 509 militares para reforçar efetivo em Mato Grosso

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, ontem, a...

Polícia apreende dinheiro em operação contra o tráfico de drogas em MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de...
PUBLICIDADE