sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Primeira remessa com 3,8 mil doses de vacinas contra Covid para 13 municípios chega a Sinop; assista

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo e assessoria)

Os militares do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) acompanhado de servidores da secretaria de Estado de Saúde fizeram, há pouco, entrega das caixas térmicas  com primeiro lote de 3,8 mil vacinas contra o Coronavírus. Depois, colocadas em um caminhão baú da prefeitura e escoltadas por viaturas da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar até o Escritório Regional, na avenida das Figueiras.

Agora, será feita a distribuição para Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Vera, Santa Carmem, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Tapurah e União do Sul, que também fazem parte do polo regional.

O  Ciopaer também fez entregas em Alta Floresta e em Peixoto, no final da manhã, assim como em Juara, Juína e Colniza. Em Aripuanã foi no início da tarde. Ainda estão previstas entregas hoje na região do Araguaia, em Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia, Água Boa e Barra do Garças.

Conforme Só Notícias já informou, o secretário municipal de Saúde de Sinop, Valério Gobbato disse, esta manhã, em entrevista, coletiva, que nesta primeira remessa, mil profissionais do setor da saúde, que estão na linha de frente de combate à Covid – entre a rede pública e privada – serão imunizados. As demais doses serão para os idosos acima de 60 anos. A imunização está prevista para começar na sexta-feira.

São contempladas na primeira fase da vacinação, de acordo com o direcionamento do Ministério da Saúde, trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, pessoas idosas com 60 anos ou mais que vivem em asilos e/ou instituição psiquiátricas e povos indígenas vivendo em aldeias. Mato Grosso vai garantir as duas doses da vacina ao grupo prioritário compreendido nesta fase, sendo o prazo de 14 a 28 dias para a aplicação da segunda dose.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE