terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde confirma 5ª morte por Covid-19 em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero, Luan Cordeiro e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: arquivo/assessoria)

A assessoria da secretaria municipal de Saúde confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que um idoso, 76 anos, faleceu, hoje de madrugada, em decorrência da doença, em Lucas do Rio Verde. Ele estava internado no Hospital São Lucas e fazia tratamento de neoplasia. Ainda não há confirmação do período em que ficou internado. Com isso, o município chegou a cinco mortes em decorrência pela doença.

De acordo com o boletim epidemiológico, desde o início da pandemia já foram confirmados 191 casos de Covid. Desses, 97 estão em acompanhamento domiciliar, 4 em UTIs, 65 já se recuperaram e cinco morreram.

A última morte foi no sábado de um paciente, 40 anos, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá. Ele deu entrada no dia 28 de maio. Ainda está sendo investigado se ele tinha comorbidades. Já a terceira morte foi registrada no dia 9 deste mês, no entanto os exames só chegaram ontem. A paciente, de 67 anos, tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, hipertensão e diabetes.

A segunda morte foi de uma mulher, de 77 anos, que ocorreu no dia 13 do mês passado. Ela tinha diabetes, hipertensão e doença renal. A primeira morte causada pela doença no município e no Estado foi de um homem, de 54 anos, que era gerente de um supermercado e ocorreu no dia 3 de abril.

Ontem, a secretaria municipal de Saúde de Sorriso confirmou a terceira morte por Coronavírus, em Sorriso. Era uma mulher, de 36 anos, moradora do bairro São Francisco, que deu entrada no Hospital de Campanha no dia 3 deste mês. Em seguida, foi levada a unidade de referência do município e há três dias transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop.

Mato Grosso chegou a 213 óbitos por Coronavírus, ontem. Desde o início da pandemia já foram registados 6.108 casos. Destes, 3.508 estão em isolamento domiciliar e 2.117 estão recuperados. No Estado ainda tem 130 pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e e a taxa de ocupação de leitos aumentou, passando de 70,8% para 74,6%. Outros 140 estão em enfermaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério fará evento no Pará para discutir viabilidade da ferrovia Sinop-Miritituba

O Ministério dos Transportes vai promover um evento para...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE