PUBLICIDADE

Regularização de bairro em Lucas do Rio Verde onde moram 150 famílias está na reta final

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeitura informou que pretende concluir, em poucas semanas, um problema que se arrasta há mais de 15 anos, que é a regularização dos imóveis da região do Bom Jesus, tornando a comunidade um bairro da cidade, ter direito a saneamento básico, energia e infraestrutura, o que não podia ser feito antes pois a comunidade devido a falta de documentação.

O prefeito Luiz Binotti assinou a certidão de regularização fundiária (CRF) e foram expedidos 150 títulos de legitimação de posse, reconhecendo o direito dos moradores aos seus lotes. “Estou imensamente feliz por esse avanço que estamos dando junto à comunidade do Bom Jesus. Foram muitas reuniões, debates e estudos até a realização desse sonho de muitos anos, a regularização e a criação do bairro. Agora os moradores tem o documento legítimo de posse e vamos poder proporcionar os direitos de todos, levando qualidade de vida e infraestrutura para esse novo bairro. Nossa cidade está em movimento, essas conquistas são de todos”, destac Binotti.

A secretaria de Planejamento e Cidade já realizou os projetos urbanistas e de infraestrutura como água, esgoto, drenagem pluvial, rede elétrica e iluminação, aguardando apenas a liberação para dar início às obras. “Foi necessário muito empenho para coletar os documentos, onde nós pudemos contar com o apoio do presidente da Associação de Moradores do Bom Jesus, o Luiz Ruaz dos Santos, foi uma ajuda muito importante e que acelerou o processo. Agradeço ao nosso prefeito pela confiança e por lutar para que essa regularização acontecesse, graças ao seu empenho vamos terminar a espera de tantos anos”, afirma o secretário de Planejamento e Cidade, Welder Maciel.

Agora, a prefeitura vai aguardar a emissão das matriculas para entregar aos moradores e em breve iniciar as obras. A informação é da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: UFMT retoma obra de ampliação da biblioteca do campus após 8 anos parada

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) retomará a...

Petrobras aprova adesão ao programa do governo para baratear diesel

A Petrobras informou, ontem, que o Conselho de Administração...

MPT Sinop se reúne com Polícia Federal para atuação conjunta combatendo trabalho análogo ao de escravo

Procuradores do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT) e...
PUBLICIDADE