sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Casos de violência contra mulheres em Mato Grosso diminuem 35% durante período de isolamento

PUBLICIDADE
Só Notícias

Os registros de ocorrência envolvendo mulheres, de 18 a 59 anos, teve redução de 35% entre os dias 10 a 24  ,que inclui o período de isolamento instituído por conta da pandemia de Covid-19. Foram 1.402 ocorrências e, no mesmo período do ano passado, 2.170. A secretaria estadual de Segurança Pública informa que estão incluídas as principais naturezas criminais praticadas contra mulheres, como ameaça, homicídio doloso e assédio sexual, por exemplo.

O crime de ameaça, que é o mais registrado, teve redução de 31%, com 657 casos. O mesmo índice foi constatado para lesão corporal, mas com os registros de 326 este mês e 473 no mesmo período do ano passado. Casos de assédio sexual diminuíram 63% – nas últimas duas semanas foram sete. Tentativas de homicídios caíram para 11 (ano passado foram 19) -42%. Ocorrências de perturbação da tranquilidade também diminuíram 55%.

Os registros de homicídio doloso passaram de quatro para seis. Com relação ao estupro de vulnerável, a redução foi de 100%, já que não houve registro atual, enquanto houve seis casos. A secretaria registra que, en casos de estupros, apresentou um caso a mais em comparação com o ano anterior: 13. Ocorrências de importunação sexual saltou de um para sete.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE