PUBLICIDADE

Prefeito segue decreto estadual e autoriza abertura do comércio em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria/arquivo)

O prefeito de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), Érico Stevan Gonçalves, seguiu o alinhamento de decisões contidas no novo decreto do governador Mauro Mendes, publicado, ontem. Com isso, autorizou o funcionamento das atividades privadas que possam ser exercidas com respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas e seguirem às demais normas sanitárias de prevenção à disseminação ao Coronavírus, em especial a atividade de comércio de alimentos, medicamentos e combustíveis.

Para os restaurantes e padarias continua sendo permitido o funcionamento apenas para a retirada no local ou entrega a domicílio de alimentos prontos e embalados para consumo fora do estabelecimento, respeitado, em qualquer caso, o distanciamento mínimo de 1,5 m entre entregador e consumidor, ficando expressamente vedado o consumo no local.

As atividades privadas submetidas a regulamentação específica de saúde e medicina do trabalho também estão autorizadas a funcionar respeitando as normas sanitárias.

Por outro lado, Erico manteve a proibição de qualquer tipo de aglomeração de pessoas em locais públicos ou privados, inclusive em eventos, festas, igrejas, templos, reuniões em praças, ginásios esportivos, academias, modalidades esportivas coletivas e outras atividades.

Os estabelecimentos comerciais e industriais deverão adotar lugares estratégicos de fácil acesso, álcool em gel ou outro produto indicado pela OMS, para utilização de funcionários e clientes, higienizar, quando do início das atividades e após cada uso, durante o período de funcionamento, as superfícies de toque entre outras.

Em Sinop, centenas de empresas que estavam com funcionamento suspenso desde segunda-feira voltam a atender hoje porque a prefeitura também seguiu decreto do Estado. Em Lucas do Rio Verde, parcela considerável de empresas está autorizada a abrir a partir da próxima 2ª feira. Em Sorriso, o comitê formado pela prefeitura e entidades concordaram com decreto estadual e várias empresas voltaram a funcionar hoje. Em Colíder, boa parte das que estavam fechadas estão abertas hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vencedores do prêmio Cidades Inovadoras em MT serão conhecidos nesta 2ª

Nesta segunda-feira (8) serão definidos os municípios vencedores da...
PUBLICIDADE