PUBLICIDADE

Sessão da Câmara de Cuiabá é suspensa após agressão entre vereadores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá ( foto: arquivo/assessoria )

A Câmara Municipal de Cuiabá, conhecida na capital como “Casa dos Horrores”, protagonizou mais um capítulo que justifica o apelido. Ontem, os vereadores Renivaldo Nascimento (PSDB) e Abílio Júnior (PSC), que já haviam se estranhado anteriormente, trocaram agressões durante uma sessão ordinária transmitida ao vivo pela internet e interrompida para acalmar os ânimos dos parlamentares.

A confusão começou após o vereador Diego Guimarães (PP) dizer que alguns vereadores de Cuiabá “puxam saco” do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e de alguns secretários municipais quando estes participam de eventos no Legislativo municipal.  Revoltado, Renivaldo foi à tribuna dizendo que a “carapuça” não serviu para ele e pediu que o colega nominasse os vereadores, pois queria evitar generalizações.

“Gostaria que fosse nominado esses puxa-sacos que o vereador Diego disse aqui. Com certeza para mim não serve essa carapuça, mas gostaria que ele colocasse nomes. Isso aqui é um parlamento, não a casa da mãe Joana”, discursou Renivaldo. Após o uso da tribuna, Renivaldo foi até o vereador Diego tirar satisfação, quando foi interrompido por Abílio com dedo em riste. Irritado, Renivaldo tentou acertar dois tapas na mão de Abílio.

Logo após a sessão foi interrompida e a presidência prometeu avaliar os vídeos para decidir se abre uma investigação para punir os envolvidos.

Em março, Abílio e Renivaldo já haviam se envolvido em outra confusão com o líder do Movimento Brasil Livre em Mato Grosso, Rafael Millas. No mês passado, Abílio chegou a ser encaminhado para a polícia após ser acusado de invadir a casa do prefeito Emanuel Pinheiro para filmar uma reforma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE