PUBLICIDADE

Fluminense e Ceará empatam e seguem ameaçados

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Mailson Santana/Fluminense FC/arquivo)

Em partida fraca tecnicamente e sob chuva, Fluminense e Ceará ficaram no empate por 0 a 0, nesta segunda-feira, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 42 pontos. Já os cearenses, com 39, se afastaram um pouco mais da degola. No entanto, ambos seguem próximos dos quatro últimos do

ovô foi mais objetivo durante os 90 minutos e teve as melhores chances de gol. O Fluminense ficou com a posse de bola, mas levou pouco perigo ao gol adversário.

Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras terá pela frente o Bahia, em Salvador, nesta quinta-feira. No mesmo dia, o time de Lisca recebe o lanterna Paraná, no Castelão.

O Fluminense começou melhor a partida, mas só criou a primeira boa chance aos 18 minutos. Everaldo fez boa jogada individual e finalizou próximo ao gol de Éverson. Só que o Ceará parece ter acordado depois do susto e respondeu em seguida. Juninho cobrou falta com categoria e obrigou Julio Cesar a fazer grande defesa.

Depois disso, o duelo ficou aberto no Maracanã. O Vovô se animou com o lance e desperdiçou nova oportunidade aos 26 minutos. Samuel Xavier recebeu passe na área e chutou cruzado, mas viu a bola ir pela linha de fundo.

O Tricolor passou a ter dificuldade em criar boas jogadas no ataque e ainda sofria com os avanços do Ceará, que era mais objetivo e rodava a área de Julio Cesar. No entanto, a defesa do time carioca impedia as finalizações dos visitantes.

Nos minutos finais, o panorama do jogo não mudou. O Ceará mostrava mais vontade de atacar e esboçou uma pressão na saída de bola do Fluminense. Os donos da casa conseguiram tocar a bola para não sofrer com o adversário e manteve o empate até o intervalo.

No segundo tempo, o time de Marcelo Oliveira esboçou um domínio, mas os problemas no setor ofensivo continuavam prejudicando os mandantes. Com o passar do tempo, o Vovô equilibrou a partida, mas também não incomodava Julio Cesar.

Somente aos 15 minutos, os visitantes chegaram com perigo. Juninho chutou da entrada da área, mas a bola passou próximo ao gol, indo pela linha de fundo.

O jogo ficou aberto, com as duas equipes voltadas para o ataque. Primeiro, aos 26 minutos, Richardson chutou de fora da área e parou em defesa segura de Julio Cesar. No ataque seguinte, foi a vez do Fluminense assustar em finalização de Everaldo. No entanto, Everson salvou os cearenses com ótima defesa.

Nos minutos finais, o Ceará voltou a assustar. Aos 39, Juninho cobrou falta com força e quase acertou o ângulo de Julio Cesar. O Fluminense nada fez para buscar o gol, mas conseguiu impedir os avanços dos visitantes. Assim, o confronto terminou empatado no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corrida ‘Homens do Mato’ da PM será este mês em Cuiabá

Seguem abertas ao público as inscrições para a 25ª...

Cowboy do Nortão vence etapa da PBR e fatura mais de R$ 40 mil

Rogério Venâncio, de Paranaíta (362 km de Sinop), conquistou...
PUBLICIDADE