sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat Sinop promove evento para abordar as tecnologias emergentes em computação

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Universidade do Estado de Mato Grosso realiza, na quarta-feira, no câmpus de Sinop, a 2ª edição do Workshop de Tecnologias Emergentes em Computação (WTec) que foi criado por professores do curso de Sistemas de Informação, do Grupo de Pesquisa de Computação Aplicada (GCC) e da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet). O objetivo é  abranger as discussões e debates a respeito de fundamentação teórica, ferramentas e tecnologias atuais em diferentes contextos relacionados a ciência da computação e a tecnologia da informação. Além de proporcionar a interação entre os participantes, outro objetivo é aumentar a formação de uma rede de pesquisa para oportunizar a estudantes, docentes e profissionais novas frentes de trabalho relacionadas ao Norte do Estado de Mato Grosso.

O segundo evento WTEC tem o apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e busca adentrar e disseminar o debate em Tecnologias da Informação por meio de palestras, mostra de ideias, minicursos, competições, comunicações orais, entre outros.

O professor doutor Artur Zaviani abordará ‘ciência de redes: caracterização, análise e modelagem de redes complexa’.  O professor doutor Edson Matsubara falará das “aplicações de inteligência artificial na agropecuária.  A professora doutora Michele Nogueira Lima fará “um Panorama da Cibersegurança: na era da IoT e Blockchain’.

Haverá outras palestras e o evento vai até o próximo sábado (24). Estudantes pagam R$ 35 e profissionais R$ 50 na taxa de inscrição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE