Educação

Unemat Sinop promove evento para abordar as tecnologias emergentes em computação

A Universidade do Estado de Mato Grosso realiza, na quarta-feira, no câmpus de Sinop, a 2ª edição do Workshop de Tecnologias Emergentes em Computação (WTec) que foi criado por professores do curso de Sistemas de Informação, do Grupo de Pesquisa de Computação Aplicada (GCC) e da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet). O objetivo é  abranger as discussões e debates a respeito de fundamentação teórica, ferramentas e tecnologias atuais em diferentes contextos relacionados a ciência da computação e a tecnologia da informação. Além de proporcionar a interação entre os participantes, outro objetivo é aumentar a formação de uma rede de pesquisa para oportunizar a estudantes, docentes e profissionais novas frentes de trabalho relacionadas ao Norte do Estado de Mato Grosso.

O segundo evento WTEC tem o apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e busca adentrar e disseminar o debate em Tecnologias da Informação por meio de palestras, mostra de ideias, minicursos, competições, comunicações orais, entre outros.

O professor doutor Artur Zaviani abordará ‘ciência de redes: caracterização, análise e modelagem de redes complexa’.  O professor doutor Edson Matsubara falará das “aplicações de inteligência artificial na agropecuária.  A professora doutora Michele Nogueira Lima fará “um Panorama da Cibersegurança: na era da IoT e Blockchain’.

Haverá outras palestras e o evento vai até o próximo sábado (24). Estudantes pagam R$ 35 e profissionais R$ 50 na taxa de inscrição.

Só Notícias