domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Comandante da Polícia Militar deve participar de encontro hoje no Nortão

PUBLICIDADE

O comandante geral da Polícia Militar no Mato Grosso, coronel Leovaldo Sales, deve participar hoje de um encontro com comandantes de todo o Nortão em Juara (300 km de Sinop), em que serão discutidas as principais dificuldades para combater a criminalidade na região.

Uma das deficiências, que deve ser apresentada ao comandante, é a falta de efetivo. Os 610 policiais que atuam nos 36 municípios do Nortão são insuficientes para atender os crescentes números de ocorrências. Para tentar resolver parte do problema, o comando deve fazer uma redistribuição do efetivo, de acordo com a necessidade de cada município.

O novo concurso público, que foi prometido pelo comandante geral da PM, em fevereiro, que destinaria mais 80 soldados para Sinop, ainda não foi confirmado. Esta não será a primeira vez que a solicitação é feita ao comando.

Durante o encontro os comandantes também farão uma avaliação do primeiro semestre e um comparativo com o ano passado, quando a região teve um aumento de 22% nas ocorrências. Em 2005 foram 5.088 registros, entre furtos, assaltos, acidentes, homicídios, agressões, apreensões de armas, droga e veículos, entre outros.

O comandante do Regional Norte, coronel Jorge da Cruz, de Sinop, tenente-coronel Edie Metelo, e de Sorriso, tenente-coronel Nerci Adriano Denardi, também devem participar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM aprende 62 veículos durante operação lei seca no Mato Grosso

A blitz da lei seca resultou na prisão de...

Blitz da lei seca em Nova Mutum termina com 14 presos por dirigirem alcoolizados

Quatorze motoristas foram detidos por embriaguez ao volante, hoje...

Morrem mais dois assaltantes em confronto com a PM em Mato Grosso

Os dois últimos assaltantes da Operação Poxoréu, que ainda...
PUBLICIDADE