A blitz da lei seca resultou na prisão de três condutores, sendo dois por embriaguez e um por desacato à autoridade, hoje de madrugada, durante fiscalizações na rua da Guarita, no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande. Ao todo, foram confeccionados 105 Autos de Infração de Trânsito (AIT).
Entre as multas, foram registradas 11 por direção de veículo sob efeito de álcool, 5 por recusa de teste de alcoolemia, 21 por conduzir veículo sem possuir habilitação e 45 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 23 por infrações diversas.
Consta, no código de trânsito, que dirigir alcoolizado é crime passível de detenção entre seis meses a três anos, além de multa estipulada em R$ 2,9 mil e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir veículos automotores. Durante a operação, foram autuados 72 veículos por irregularidades e outros 62 foram apreendidos, sendo 37 carros e 25 motocicletas.
A ação ocorre sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito, Polícia Militar, Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.