segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Escola estadual em Sinop dispensa alunos por falta de água

PUBLICIDADE

A escola Enio Pipino é uma das maiores escolas estaduais do município. Há vários dias passou a enfrentar um sério problema de falta de água. O reservatório da escola é antigo, foi construído em 1982, tem 12 metros de altura e a caixa d´ água.
A escola passou por ampliações mas não teria sido feito um projeto hidráulico adequado . O consumo é maior que a oferta. É preciso um reservatório maior.
O SAE – Serviço de Água de Esgotos- encaminhou ofício recomendando a construção de uma sisterna de aproximadamente 15 mil litros para resolver o problema. A altura da caixa é inadequada devido a altura que está.

Ontem, a escola chegou a dispensar os alunos no intervalo devido a falta de água. O vice-presidente da Câmara de Sinop, Gilson de Oliveira, manteve contato com um deputado que intercedeu junto a Secretaria Estadual de Educação para que seja resolvido o problema. Um engenheiro esteve na escola fazendo levantamentos.
“A prefeitura deve nos ajudar com uma solução provisória”, disse a diretora, Cristiane Zubler. A escola Enio Pipino tem 1.600 alunos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Liberado tráfego de veículos de até 48 toneladas em rodovia estadual de MT

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Alta Floresta, Colíder e mais 10 no Nortão aderem à prova nacional docente

Doze municípios no Nortão aderiram à prova nacional docente...

Sinop: caminhonete capota após colisão com carreta na BR-163

O acidente envolvendo a Toyota SW4 branca e a...

Sinop: feira de adoção de cães e gatos será no próximo sábado

Cães e gatos filhotes podem ser adotados, no próximo...
PUBLICIDADE