quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Parte dos servidores municipais em Alta Floresta continuam com salários atrasados

PUBLICIDADE

Os servidores públicos municipais com salários retidos na Prefeitura equivalentes ao mês de dezembro e que tinham programação para recebimento ainda esse mês poderão ficar a “ver navios”. A informação foi prestada pelo vereador Francisco Militão (PDT) ontem.

Conforme o líder da prefeita na Câmara, havia uma programação feita pela secretaria Municipal de Finanças. Mas problemas com recebimentos de impostos e com a devolução de recursos cujo pedido foi feito pela Controladoria Geral da União – CGU – fez com que a administração reavaliasse algumas datas.

“Se não der nenhum problema financeiro esse mês, esse mês vai encerrar o problema da Caixa Econômica e a partir daí vai começar a pagar de forma igualitária todos os salários atrasados de dezembro”, disse o vereador.

Militão só não soube informar se os profissionais da educação que estão com pendências salariais relativas a dezembro sofrerão esse atraso, apesar de contarem com recursos do FUNDEF para esse tipo de pagamento.

CARTAS – Apesar de contar com o problema solucionado e ter seus nomes excluídos da Serasa, os servidores públicos continuam recebendo cartas de cobrança em suas residências. Dessa feita, eles estão sendo pressionados a negociar os juros, dívida que a administração disse ter assumido em reunião com o banco e sindicato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE