Política

Parte dos servidores municipais em Alta Floresta continuam com salários atrasados

Os servidores públicos municipais com salários retidos na Prefeitura equivalentes ao mês de dezembro e que tinham programação para recebimento ainda esse mês poderão ficar a “ver navios”. A informação foi prestada pelo vereador Francisco Militão (PDT) ontem.

Conforme o líder da prefeita na Câmara, havia uma programação feita pela secretaria Municipal de Finanças. Mas problemas com recebimentos de impostos e com a devolução de recursos cujo pedido foi feito pela Controladoria Geral da União – CGU – fez com que a administração reavaliasse algumas datas.

“Se não der nenhum problema financeiro esse mês, esse mês vai encerrar o problema da Caixa Econômica e a partir daí vai começar a pagar de forma igualitária todos os salários atrasados de dezembro”, disse o vereador.

Militão só não soube informar se os profissionais da educação que estão com pendências salariais relativas a dezembro sofrerão esse atraso, apesar de contarem com recursos do FUNDEF para esse tipo de pagamento.

CARTAS – Apesar de contar com o problema solucionado e ter seus nomes excluídos da Serasa, os servidores públicos continuam recebendo cartas de cobrança em suas residências. Dessa feita, eles estão sendo pressionados a negociar os juros, dívida que a administração disse ter assumido em reunião com o banco e sindicato.